segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Comentário dos alunos ...

Este espaço será destinado á conclusão dos alunos que estiveram presentes á entrevista ao príncipe Dom Bertrand ..



Vinicius 1ºC- Nossa visita a casa de dom bertran foi muito interessante.Comentamos sobre varios assuntos,mais o que mais me interessou foi sobre a crise economica mundial,e sobre os grampos telefonicos.Vossa alteza comentou muito bem sobre os assuntos colocados ,expressou sua forma de pensamento com muita clareza,e o que bastante me chamou a atenção é a sua fé no catolicismo.Um homem muito religioso que cree em deus e confia tudo o que conquistou a ele,apesar de ter perdido muito com o golpe militar.VAleu muito a experiencia de entrevistar um homem tão culto como ele



Higor 1ºD- Dom Bertrand é uma pessoa muito culta, entende de vários assuntos, mas o principal assunto foi sobre a politica, e outros assuntos importantes, como era a doutrina que ele vivia, o respeito na forma de educação e sobre o golpe do Estado.







Raphael 1ºD - A visita ao principe foi muito interessante, pois nós estivemos cara a cara com alguém que se estivessemos em uma monarquia seria um príncipe, ou seja, ele faz parte da Família Real, aprendemos muito com Dom Bertrand, ele é uma pessoa culta, expressa bem suas idéias e sabe como tratar alguém. Ele expressando-se, trouxe-nos o passado , e deu-nos a impressão de estar dentro da história, foi muito interessante o que ele nos ensinou, e demos levar isso conosco, pois quem faz o futuro somos nós.





Eric 1ºC- Pelo o que eu pude perceber
D.Bertrand puxa muita sardinha para o lado dele dizendo que a monarquia é a melhor forma de governo que a maioria dos países desenvolvidos é de governo monarca, e não existe corrupção, fala também que desde criança os reis já são educados para governar.
E critica muito a república pela corrupção e etc...
D. Bertrand da até um exemplo fazendo de conta que o se país fosse uma empresa
Seriam certos todos os funcionários dessa empresa votar igualmente elegendo, por exemplo, um faxineiro para comandar a empresa, seria como eleger alguém que não sabe nada e não tem experiência para tomar conta do nosso país.
Assim como as eleições onde todo o tipo de pessoas tem direito de votar igualmente, podendo eleger alguém que não sabe tomar conta do país.


Rodolfo 1ª - Esse passeio foi muito importante pois nos podemos saber todas as opinioes do principe Dom Bertran sobre o Brasil e a sua politica atual.






Ricardo 1ºA - Eu gostei muito desse passeio porque achei muito importante porque o príncipe tem uma boa visão política e ele não concorda com essas corrupções quem vem ocorrendo na política.





Sérgio 1ºB - Estar na casa de Dom Bertrand de Orleans o Príncipe Imperial do Brasil ,foi um privilégio .Dom Bertrand nos recebeu muito bem,tivemos de 50 a 80 minutos de conversa com o príncipe,uma das coisas que me chamou mais atenção ,pelo ponto de vista do príncipe todos deveriam ser católicos.





Leandro 1ºD - Dom Bertran, um homem com grande inteligência. Todos assuntos abordados em nossa visita foi respondido com grande conhecimento, ele utiliza ótimos argumentos que nos convence de que a monarquia seria o melhor método de governo para o Brasil e tem ótimas idéias para o governo. Mesmo tendo uma infância difícil certamente foi educado pelo seu pai para ser um bom governante, e mesmo ele não ser o primeiro herdeiro do trono tenho certeza de que ele ou qualquer um da família real foi muito bem educado para educar um pais.



Luigi 1ºA -Foi uma visita inesquecível...Pois conheci um representante da Família Real Brasileira...Dom Bertrand contou, fatos da tradição oral da Famíla, desde a princesa Isabel, até a sua Infância... Foi interessante ver também os retratos, Os brasões da Família etc... Pude ver como um representante da família real enxerga o Brasil atual, atrvés de suas respostas, às nossas perguntas.




André 1ºB – A visita ao príncipe Dom Bertrand foi muito interessante, pois ouvimos a sua opinião sobre a questão do agronegócio, dos políticos brasileiros, do ensino educacional brasileiro, além de curiosidades sobre a monarquia.
Vimos quadros da Princesa Isabel, Dom Pedro II, moeda do tempo da monarquia e livros contendo assunto. Foi uma visita inesquecível!

Nenhum comentário: